Tendências de consumo e inovação – Parte 2

tendências de consumo e inovação

Em época de tecnologia e concorrência avançadas, atender às necessidades dos clientes não depende de mágica, mas de muito trabalho e jogo de cintura para driblar as dificuldades da economia.
Sempre atenta às novas oportunidades para impulsionar o seu negócio, a MasFE Soluções em Informática tem nas mangas as cartas do planejamento, da transparência e da criatividade para transformar boas ideias em resultados.

Hoje, você vai ver o que tirar da cartola, ou melhor, do computador, para impressionar os seus clientes neste ano. São as tendências de consumo e  inovação para todos os setores. Fique à vontade, o espetáculo só está começando!

O que vem por aí…

Já ouviu falar em Brand Stands? Pois quem consome bens e serviços espera que você não só entenda esse conceito como, também, aplique-o. Explico: sua marca deverá provar que está comprometida com as mesmas causas que seu público-alvo.
É que segundo pesquisa do Pew Research Center (junho de 2014), 72% dos brasileiros estão insatisfeitos com o país, principalmente depois de eventos como a Copa do Mundo e, ainda, com a Olimpíada que se aproxima.
Os consumidores das Américas do Sul & Central passaram a repensar o uso dos espaços públicos e a infraestrutura local, acentuando enorme desejo de cuidar mais da região para que isso venha a ser razão de orgulho.
E quer ferramentas melhores que os modernos meios de comunicação digital e a produção de conteúdo online, idealizados sob demanda pela MasFE, para estimular essa dinâmica? Ou você vai esperar que aquele amigo atualize o seu blog, rede social ou site nas horas vagas?
Os clientes precisam falar, dar opinião. Mais do que nunca, é fundamental alimentar o gosto pelo conhecimento como status, isto é, Bright is Beautiful. E sua empresa tem a missão de ajudá-los nessa, digamos, tarefa.
Como? Integrando o aprendizado e experiências literárias ao dia a dia deles. Que tal criar um canal na internet para permitir que seu público exiba suas percepções e anseios?
Afinal, na América Latina, as pessoas passam cerca de 8.67 horas por mês (comScore, julho de 2014) nas redes sociais. Muito mais tempo do que em qualquer outro lugar do mundo, diga-se de passagem.

Outras tendências de consumo e inovação para sua empresa

O futuro chegou. O smartphone é o dispositivo mais usado para navegar na internet, com 36% de acessos – contra 32% do notebook, 25% do desktop e 6% do tablet*.
Marketing deixou de ser somente preço e produto. Seu consumidor mudou e deseja que seu negócio dê mais conveniência ao universo online dele, de maneira segura, produtiva e saudável. É a tendência cada vez mais forte do Online Service.
Nesse contexto, a MasFE dispõe de toda a tecnologia da informação para você evoluir e conquistar seu merecido espaço por meio de melhorias e recursos constantes, e ágeis.
Pode ser um website, um software ou outro projeto pensado de acordo a uma realidade específica. Para ser bem-sucedido, ele precisa ser descrito, planejado e executado com a visão profissional e a transparência da MasFE.
E não acabou! Quando o assunto é facilitar a vida do consumidor, fique de olho também na Ok Commuter. Baseada no cruzamento entre varejo e transporte, será uma das áreas mais interessantes para exploração comercial.
Na prática, significa que os compradores de bens e serviços estão aderindo a novas formas de mobilidade. É o caso dos aplicativos de táxi e corridas compartilhadas, além do crescente apoio ao uso do transporte público.
Portanto, a habilidade de comprar durante o trajeto será uma experiência bastante valorizada. Em 2015, é imprescindível que sua marca se encaixe perfeitamente nas jornadas dos seus consumidores.
Então, está mais do que na hora de pensar nos dispositivos móveis (tablets, smartphones, etc.) de um jeito diferente, agregando valor ao quer vender.

A MasFE sabe que é isso que o consumidor espera, seja qual for o tamanho da sua empresa, e tem o know-how para desenvolver – sob demanda – soluções confiáveis e acessíveis.

Encante seu cliente sem truques. Não perca dados importantes e atenda às necessidades dele com rapidez e eficiência. Contrate a consultoria da MasFE para ter serviços em informática com pontualidade, qualidade, padronização e usabilidade.

Com MasFE no seu negócio, o show é todo seu.

* dados são da Nielsen/IBOPE (outubro de 2014), entre os usuários de smartphones, percentual sobre 51,4 milhões de pessoas com aparelhos online.

Leave a Reply