Dicas Para Otimizar Seu Site Para Os Celulares

A plataforma mobile tem crescido muito nos últimos anos, a praticidade aliada a funcionalidade tem conquistado o gosto da maioria da população. Com o crescimento dos acessos a internet por meio destes dispositivos, os sites e blogs precisam acompanhar essa tendência, pois perder o acesso para a concorrência provavelmente não está nos planos de nenhuma empresa.

Dicas Para Otimizar Seu Site Para Os Celulares

Se você estiver procurando por dicas para otimizar seu site para os celulares, confira abaixo um guia rápido de como otimizar seu site para os celulares e smartphones. Veja como:

Primeiramente, Celulares e Smartphones são a mesma coisa?

Não. Algo que muitas pessoas esquecem-se de diferenciar é justamente isso, o hardware dos celulares é mais simples, mais modesto do que o hardware dos smartphones, ou seja, os celulares exibem resultados mais simples, enquanto os smartphones são mais completos, por vezes, tão completos quanto um computador Desktop ou um Notebook.

Ganhos e resultados

Outro ponto importante à se observar é justamente o orçamento, afinal de contas, o que é que eu vou ganhar em otimizar o meu site ou o meu blog para a plataforma mobile?

É simples, o principal mecânismo de busca no Brasil (Google), declarou que os sites otimizados para celulares estão obtendo maiores lucros com crescimento do trafego de dados da plataforma através do Google Adsense, ou seja, quanto mais pessoas visualizarem sua página, maior a probabilidade de se obter ganhos através de anúncios Adsense (remunerados), porém, apenas sites otimizados é que vão ter acessos da plataforma mobile, em outras palavras, otimização gera mais visualizações e isso pode ser igual a mais lucros.

SEO é importante?

O SEO nada mais é do que uma otimização do conteúdo para que ele sobressaia nos motores de busca (Google, Yahoo, Bing etc.), obviamente, para a obtenção de acessos é fundamental que a sua pagina esteja entre os primeiros resultados de busca, então o SEO pode ser considerado fundamental para o seu “sucesso mobile”.

Dicas para otimizar seu site para os Celulares

Este é um pequeno resumo dos motivos pelo qual é necessário otimizar seu site para celulares, segundo dados do Google Adwords, 61% das pessoas tendem a sair do seu site caso ele não esteja bem configurado, para que isso não aconteça, vamos as dicas:

  • Use cores claras: Deste modo, fica mais simples para o usuário perceber coisas importantes, como “botões” que ele deva clicar  no seu site;
  • Use uma interface simples: De carregamento rápido,  isso será muito bem-vindo para aqueles que usam internet móvel de alguma operadora de telefonia;
  • Evite Pop ups: De modo geral, eles atrapalham muito quem está acessando de um celular ou smartphone;
  • Chame atenção: apenas para o necessário. Como já mencionado, é importante destacar no seu site apenas o que você realmente quer que o usuário dê atenção;
  • Formulários simples: Caso você tenha formulários para preencher, torne-os simples, sem questionamentos desnecessários, poucos campos para preenchimento;
  • Otimize suas publicações com SEO;
  • Marketing: Caso necessário, solicite ajuda profissional para modelar o layout do seu site ou blog, deixando-o leve e atraente.
  • Design responsivo: Certifique-se de que os menus estão funcionando de acordo com o que você quer para não perder acessos, se necessário;
  • Anúncios intuitivos: Não deixe que anúncios atrapalhem o usuário, em primeiro lugar ele tem de gostar do conteúdo, não se pode obrigar ninguém a ver um anúncio que não lhe interessa.

Estas foram algumas dicas básicas sobre o porquê é necessário manter sua página otimizada para diversas plataformas e também algumas dicas para não cometer os mesmos erros de vários outros blogs e sites.

Esperamos ter ajudo, por último, lembre-se que o seu objetivo não deve ser simplesmente atrair usuários que não se interessarão pelo seu conteúdo, mas sim atrair usuários que dão atenção ao que você tem em sua página e voltem posteriormente, independentemente da plataforma que utilizam.

Me conte nos comentários o que você achou desse artigo e fique sempre de olho aqui no blog para muito mais.

Leave a Reply